Todo mundo conhece a história da Cinderela, a linda jovem que foi criada (nos dois sentidos) pela/da madrasta má. Em 2015 teve a estreia do filme "Cinderela" e eu, como amante dos filmes da Disney, fui ao cinema. Eu e milhares de crianças assistindo felizes e saltitantes.
O filme como
o previsto é encantador, a produção é espetacular, os vestidos são um sonho (até
os das irmãs malvadas que deveriam ser horrendos são fofos), sem falar da
madrasta, que além de linda tem os vestidos mais pomposos do filme.
Mas toda vez
que eu assisto Cinderela surge a mesma dúvida: Por que o sapatinho
de cristal não acaba junto com o feitiço à meia noite? A fada madrinha faz um
novo vestido, o penteado, carruagem, a maquiagem e o sapatinho de cristal. Tudo some MENOS o
sapatinho!! Por que?? Será que foi um erro que passou desapercebido pelos
criadores, mas que devido ao sucesso da estória foi irrelevante? Será que foi
proposital para ter o clímax de procurar o pézinho único? Será que tem algum
motivo escondido no filme que eu não entendi?
A fábula é
um clássico e eu não posso simplesmente criticar, até porque eu amo a história,
mas eu gostaria muito de saber a real do sapatinho.
Talvez a
fada madrinha era também vidente e sabia que se o príncipe encontrasse o
sapatinho ele correria atrás dela até a encontrar? Mas se a fada madrinha
pudesse deixar o sapatinho pra sempre, podia ter deixado também todo o resto,
assim a Cinderela não precisaria sair correndo da festa e talvez tomasse umas
doses de alguma coisa no fim da festa e contasse a verdade ao príncipe. Ou
talvez o príncipe até a pediria em casamento no fim da festa.
Alguém
tem uma ideia de como tornar esse erro histórico do sapatinho coerente? Por
gentileza, criem um novo fim para esse clássico, postem aqui nos comentários e o melhor texto será postado aqui na
página.
Acho que é porque o sapato foi o único que não foi transformado de alguma coisa, a fada madrinha simplesmente o fez. Já as outras coisas foram transformadas, a abóbora, o pato, os lagartos, os ratos, até mesmo o vestido. Essa é minha opinião :)
ResponderExcluirnossa, criativo, mas faz sentido. você acabou de salvar a infância da minha amiga. eu criei essa dúvida na minha cabeça e a gente veio pesquisar.
ExcluirRespondeu , mas e o par do sapato ?
Excluirmás o sapato não foi feito de outro,assim voltaria a originaridade
ExcluirGostei da resposta 👏
ExcluirNa verdade foi sim. O sapato era um simples e ela transformou o simples em um sapatinho de cristal. Pelo menos foi assim que eu cresci ouvindo.
Excluirerrado , pois quando o fentiço foi lançadp ela estava com srus sapatos velhos de casa e eles foram transformados no sapatinho de criatal
ExcluirA minha lógica é que... o sapato não volta ao normal pq não está mais com a Cinderela, pois se estivesse nos pés dela voltaria sim ao normal.
ExcluirNa verdade não, na hora de criar os sapatinhos de cristal ela fala o seguinte " São os melhores que tem", e a Ella responde "A não, ninguém vai notar"...Logo em seguida a Fada Madrinha diz "não não, vão estragar o visual, pode tirar, vou criar algo novo", e até porque depois que o feitiço de desfez a Ella estava descalça.
ExcluirReparei muito nos detalhes quando assitir esse filme
ExcluirSim vc está certa ela retira o sapato velho e a fada Madrinha faz outro novo no pé dela, a fada Madrinha da o sapato a ela por isso ele não desapareceu, pq se não ela tinha feito outro pela sapatilha mais nao fez, ela resolveu fazer um novo pra ela.E o que eu acho
ExcluirA minha teoria é que, por ser a fada madrinha dela ela transformou aquele sapato simples em um sapato de cristal intencionalmente e falou para ela voltar a meia noite para ela sair correndo e esquecer o sapatinho e o príncipe achar e procura-la.
ExcluirE o vestido foi feito de que? De nada mais ele sumiu o sapato ficou lá, Acho que foi proposital
ExcluirO vestido foi feito do vestido rosa da mãe dela, que ela estava vestido, a fada fez uns ajustes.
ExcluirParabéns amei a teoria
Excluirvc n prestou antenção no liveaction q explica isso o sapato foi um presente da fada madrinha para a cinderela e sapatinho foi feito do vento, n some pq é um presente da fada madrnha para a cinderela
Excluirsim e n se prestasse anteção no filme saberia q o sapatinho foi feito do vento e ele foi um presente da fada madrinha para cinderela
ExcluirTambém pensei na resposta da Elen, até pela fala da Fada Madrinha (ela diz "vou fazer uma coisa nova pra variar"), mas na verdade ela transforma o sapato velho no sapatinho de cristal. Então foi uma transformação como as outras
ResponderExcluirTenho trabalhado esta fábula com meus alunos e tive que assistir ao filme várias vezes e o sapato foi o único objeto criado que surge sob os pés de Cinderela que está descalça neste momento. Ou seja, os sapatos velhos não foram reaproveitados. Então esta pode ser a lógica pensada a respeito deste item que não perde o encantamento após a meia-noite. (isso com base no filme)
ExcluirMais,se o sapatinho não voltaria ao normal,por que a fada madrinha à alertou que à meia-noite,"tudo voltaria ao normal"?
ResponderExcluirPq ela não podia ficar na festa toda feia só com o sapato bonito
ExcluirNem tudo voltou ao normal. Cada personagem passou por uma transformação interior. Vejo no sapatinho o símbolo da durabilidade, embora seja um material, aparentemente, frágil, delicado, porém consistente.
ResponderExcluirAcho que como a Elen disse ele foi criado, e dado como um presente para ela, por isso não se desfez, por ser um presente.
ResponderExcluirMas é o outro pé?
ResponderExcluirAcho que ele não voltou ao normal pois estava fora do pé da Cinderela!
ResponderExcluirAs pessoas tentam achar uma lógica, baseadas nas outras coisas que “desapareceram”. Há teorias de que o sapato não sumiu, porque não foi transformado de algo já existente como as outras coisas (que na verdade não desapareceram, mas voltaram a sua forma original). Sendo assim, mesmo que o sapato tivesse sido transformado, o príncipe ainda ficaria com ele, seria um sapato velho, mas ainda seria um sapato. A gente sabe que a historia do príncipe é sobre amor, conexão. Sobre aquele alguém que passa de forma inesperada e inusitada em nossas vidas e deixa algo que nos conecta a elas, que nos faz lembrar-se dela, e no caso foi o sapato, que de acordo com o ultimo filme da Cinderela, foi crido e não transformado (pode simbolizar também o sentimento duradouro, que não se acaba depois da festa, do encontro, da partida e que só se encaixaria nela). Mas a pergunta que fica é: onde foi parar o outro pé do sapato?
ResponderExcluiro outro par de sapato a madrasta o quebra.
ExcluirMas se o sapato foi criado sob medida, por que ele caiu quando ela correu?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTeve um desenho que eu assisti em que a fada madrinha não faz o sapato de feitiço mais sim em que a hora que ela entrega pra cinderela ele estava nas costas como surpresa .....
ResponderExcluirA melhor resposta! O sapato realmente não foram aproveitados... A fada cria eles nos pés de Cinderela .. .tanto que ela guarda o outro sapatinho ... Apaixonado por essa história
ResponderExcluirO sapatinho foi um presente da fada madrinha pra que ela se lembrasse sempre daquela noite, e pra que não esquecesse que os sonhos podem se realizar.... basta ser gentil
ResponderExcluirChule
ResponderExcluirNo filme ela transforma os sapatos velhos da Cinderela nos de cristal, então ele deveria voltar ao que era antes. 😂
ResponderExcluirOlá gente... O sapato não estava com ela, e simples. Na hora que está perto da meia noite todos que foram transformados teria que está com ela, como ela esquece o sapato ele vira real. Minha opinião.
ResponderExcluira gnt ta na aula de arte fazendo nd e pensamos nisso kkkkkkk paranoias no meio da aula.
ResponderExcluirseu cu
ExcluirO sapato não foi transformado foi criado...acredito ter sido o real presente da fada madrinha para Cinderela, pois foi através dele que o príncipe conseguiu reencontra-lá. O fato da fada madrinha colocar um tempo maximo de duração do feitiço foi estratégico. O rei queria um casamento arranjado com interesse financeiro ele não aceitaria a Cinderela de ínicio. Todo o esforço e luta do príncipe para encontrá-la também era necessário, pois ela precisava ser salva de alguma forma. Eu acho emocionante quando ela sai correndo e a carruagem, assim como os cavalos e tudo mais vão se transformando em suas formas antigas. Mostra a coragem e força de Cinderela o príncipe tinha que merece-la.
ResponderExcluirAssisti o filme essa semana pela quarta vez, e somente essa última vez que percebi que tudo voltara ao normal ao fim do feitiço e apenas o sapato que não. Curioso, mandei mensagem para vinte pessoas, e não souberam dar uma resposta coerente. Foi quando lembrei que os sapatos velhos não foram transformados, percebam que a Cinderela os tira e deixa-os de lado; a fada cria um novo não havendo necessidade de esse item ao mundo natural. Não entendo nada de magia, mas talvez, quando há elementos utilizados no mundo físico, estes precisam ser devolvidos ao mundo natural para que haja um equilíbrio. Já o sapato não surge do mundo natural, para não haver necessidade de retornar ao estado original, podendo portanto, dar sequência ao enredo.
ResponderExcluirEu acho q ella já tinha o sapatinho do mudou a cor e colocou glitter
ResponderExcluirEuuu sou muito feia
ResponderExcluirPorque o sapatinho não foi transformado , ele já era de cristal , lembrao q as irmãs queriam calçalo mais não conseguirao...
ResponderExcluireu acho que o sapato não sumiu pelo fato de que foi tocado pelo príncipe, foi uma forma de juntar os dois novamente, para que o amor deles não acabassem.
ResponderExcluirEu acho que é porque o sapato não estava no pé da Cinderela
ResponderExcluirn pq se n fosse isso o outro teria sumido
Excluiro sapatinho de cristal n some pôs foi um presente da fada madrinha para cindera, o sapatinho foi feito do vento (isso é explicado no liveaction)
ResponderExcluirTô com
ResponderExcluirSdds
Se você ver isso me manda msg
Excluir